Na luta para sobreviver, PTB vai filiar ministra Damares

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Na luta para sobreviver, PTB vai filiar ministra Damares

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministra durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vai se filiar ao PTB. O partido vem definhando com a saída de políticos mandatários, conforme citou a Coluna na última edição impressa, e faz ofensiva para buscar nomes de peso no Congresso Nacional e na Esplanada.

Enquanto Roberto Jefferson, ‘dono’ da legenda, continua preso no Rio de Janeiro a mando do STF, por ataques às instituições democráticas e incitação à violência nas redes sociais, Damares recebeu a presidente interina do partido, Graciela Nienov, em seu gabinete no ministério.

Só falta a ministra definir por qual Estado irá concorrer. Tem até março para decidir.