Em duelo direto contra o rebaixamento, Coritiba e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos não vivem uma boa fase na temporada. O time paranaense chegou a brigar pelas primeiras posições, mas despencou na tabela e já não vence há seis jogos, sendo quatro derrotas consecutivas. Com isso, começou a flertar com a queda. Tem 15 pontos. O time cearense, por sua vez, divide as atenções do Brasileirão, principalmente, com a Libertadores. É o lanterna, com dez pontos. No entanto, a cabeça está nas oitavas de final do torneio continental, no Estudiantes, da Argentina.

O técnico Gustavo Morínigo terá alguns problemas para montar o Coritiba. Ainda sem poder contar com o lesionado Andrey, o treinador não terá também o lateral Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, ambos suspensos. As duas vagas seguem abertas. Do lado esquerdo, Egídio é o favorito para iniciar o jogo, mas Diego corre por fora.

No ataque, Fabrício treinou entre os titulares. No entanto, José Hugo ainda pode aparecer entre os 11. “É difícil, com um ambiente mais pesado, mas estamos trabalhando bastante para que possamos subir na tabela novamente. Está tudo embolado e são situações que estão próximas”, analisou Fabrício.

O Fortaleza também tem alguns desfalques. Tinga e Robson seguem vetados pelos médicos. Já Ceballos e Depietri testaram positivo para covid-19. Por estar na lanterna, a tendência é que Juan Vojvoda não poupe seus principais jogadores, mas a possibilidade existe. O técnico deve apostar em uma equipe bem semelhante da que empatou com o Estudiantes, por 1 a 1, na Arena Castelão na quinta-feira, pelas oitavas. O jogo de volta, na Argentina, vai acontecer na próxima quinta-feira.

Vojvoda lamentou ainda não poder contar com o volante Sasha e o atacante Thiago Galhardo, apresentados nesta semana. “Quanto aos reforços, Galhardo e Sasha são dois jogadores que, como todos os outros, vêm para somar. Vamos precisar de todos, deles também. Vêm com uma expectativa, é importante somar gente ao nosso elenco. Necessitamos da ajuda de todos. E nós vamos precisar que eles sejam incorporados rapidamente. Thiago é um atacante, vocês o conhecem, muito bom. Pode dar diferentes alternativas ao ataque. Sasha tem muita dinâmica e intensidade para o nosso elenco”, falou, de olho nos próximos jogos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias