“Uma só pele”. Esse será o lema do amistoso entre Brasil e Espanha, que será realizado em março de 2024. Nesta segunda-feira (05), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que a partida faz parte das ações que tem aproximado as duas confederações no combate ao racismo, após os episódios envolvendo o atacante Vinícius Júnior.

O confronto entre a seleção canarinho e ‘La Roja’ será disputado em solo espanhol, na primeira data Fifa de 2024, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março.

“O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta “, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição.

Brasil e Espanha se enfrentaram pela última vez na decisão da Copa das Confederações de 2013, com vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0.