ROMA, 13 AGO (ANSA) – Um menino palestino de cinco anos, que perdeu as pernas em um bombardeio israelense na Faixa de Gaza, realizou seu sonho de ver o mar. Seu desejo se tornou realidade em Cervia, cidade litorânea da Emilia-Romagna, norte da Itália.
Ahmed, que está aprendendo a andar com pernas protéticas na capital regional, Bolonha, conseguiu ver o mar pela primeira vez graças aos esforços da jornalista Alessia Arcolaci, natural de Cervia, e da vereadora local, Michela Brunelli.
Em comunicado, a prefeitura explicou que “a criança e sua família se hospedaram em um hotel e passaram [alguns] dias na praia de Bagno Sorriso”.
“Quando nos contaram sobre o sonho de Ahmed, imediatamente tomamos providências para acolher esta criança e sua família e tentar proporcionar-lhes alguns momentos de paz”, explicou Brunelli, antes de acrescentar que “a história do menino é um testemunho do sofrimento vivido por todo o povo de Gaza. Aprender sobre ele e sua experiência nos fez sentir ainda mais conectados e solidários com a tragédia palestina”.
“É inaceitável que um povo, e especialmente crianças, passem por tamanho drama”, falou a vereadora, agradecendo a todos que “tornaram o sonho de Ahmed realidade”. (ANSA).