Então. Na CPI da Covid, a moçoila que, em tese, tentou empurrar as vacinas mais caras do planeta para o honestíssimo governo do amigão do Queiroz, se calou. Estava muito cansada.

Já na hora de explicar a prevaricação que não é prevaricação, ou a omissão que foi omissão, Jair ‘1.000%’ Bolsonaro, o verdugo do Planalto, tem crise de soluço e resolve falar pouco para descansar a voz.

Ao que parece, todo mundo está exausto de alguma coisa. Mas querem saber? Eu também!

Estou exausto de políticos picaretas, mentirosos, populistas, falastrões e corruptos. E de empresários, médicos e advogados da mesma espécie.

Exausto de pagar impostos e receber muito pouco ou quase nada de um Estado perverso que não serve à população, mas dela se serve à fartura.

Estou exausto de leis que não são cumpridas, regras que são quebradas, Justiça que não julga e que, quando julga, o faz tardia e grosseiramente.

Exausto de oportunistas, trambiqueiros, negacionistas, ignorantes, violentos, preconceituosos, lulistas, bolsonaristas, ciristas ou o diabo que os carregue.

Estou exausto de falar e não ser escutado; dizer e não ser compreendido; rogar e não ser atendido; de tentar, tentar, tentar e jamais ver acontecer.

Exausto de leitores que não leem; leitores de manchetes; comentaristas de ‘ouvi falar’; especialistas de Whatsapp; de quem não sabe nem escrever.

Estou exausto de ouvir gente falando ‘o Covid’. É ‘a Covid’. Ou ‘o coronavírus’; gente falando ‘a nível de’; gente dizendo ‘enquanto cidadão, tenho direitos’. Que raios de ‘enquanto’ é esse, meu Deus?

Exausto de FDP que fura fila, ultrapassa pelo acostamento, estaciona em vaga reservada, para em fila dupla, joga lixo no chão, que não cede lugar para idosos, grávidas etc.

Estou exausto de quem se arvora o título de ‘gente de bem’ e prega ódio, racismo, xenofobia, homofobia, preconceito e toda sorte de discriminação.

Exausto de falsos patriotas, moralistas, pastores, padres, rabinos, xamãs, gurus, mestres, influenciadores, ideólogos e professores.

Estou exausto de redes sociais tóxicas, gente tóxica, comentários tóxicos, teorias tóxicas, religiões tóxicas, políticas tóxicas.

Exausto de Covid, ivermectina, cloroquina, vitamina D, vacina não comprada, vacina superfaturada, tratamento precoce e o baralho!

Estou exausto de supersalários, aposentadorias especiais, privilégios, 60 dias de férias, auxílios paletó, gravata, chinelo, babá e o escambau.

Exausto de rachadinhas, pixulecos, funcionários fantasmas, mansão de 6 milhões de reais, Queiroz, micheques, mensalão, petrolão, Lulão, Lulinha e Bananinha

Estou exausto de esperar pelo amanhã, pelo país do futuro, pela próxima eleição, pela terceira via, pela raiva que o próximo governante me fará passar.

Exausto de brigar, chorar, espernear, xingar, maldizer, perdoar, esquecer, acreditar, começar, recomeçar, terminar e me ferrar. Outra vez!

Estou exausto, meus caros. Vou descansar. Volto depois.