Esportes

Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, Náutico perde do CRB e segue na degola

Hélio dos Anjos vai ter trabalho em sua terceira passagem pelo Náutico. Em sua reestreia no comando do time pernambucano, o treinador viu a sua equipe perder para o CRB por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Pablo Dyego e Luidy anotaram os gols para os alagoanos e Álvaro, nos minutos finais, descontou para os visitantes.

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, o Náutico, antes dirigido por Gilson Kleina, está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar com 20 pontos, cinco atrás do Vitória, primeiro time fora da degola. O CRB, por sua vez, chegou aos 32 pontos, em oitavo, e voltou a sonhar com a vaga no G4, já que está a cinco pontos da zona da classificação.

O CRB começou mostrando a superioridade logo aos sete minutos. Reginaldo fez o cruzamento, mas Luidy testou fraco para defesa tranquila do goleiro Jeferson. O Náutico tentou responder em chute de longe de Jean Carlos, que Victor Souza espalmou. Apesar do susto, o time alagoano seguiu superior e com mais volume de jogo.

No final do primeiro tempo, os donos da casa aceleraram em busca do gol. Primeiro, Robinho assustou em chute perigoso. Depois, aos 46 minutos, veio a abertura do placar. Depois de cruzamento da esquerda, Reginaldo ajeitou para o meio e Pablo Dyego completou para a meta vazia.

O segundo tempo começou agitado. Camutanga tentou deixar tudo igual logo aos nove minutos em cabeçada, mas o goleiro Victor Souza fez grande defesa para mandar para escanteio. Bem quando o Náutico tentava crescer na partida, Luidy resolveu jogar um balde de água fria com um golaço. Aos 17, o atacante recebeu pela esquerda, limpou a marcação e finalizou no ângulo esquerdo.

O time alagoano teve espaço para buscar o terceiro gol, mas foi o Náutico que descontou. Aos 40 minutos, Álvaro aproveitou cruzamento de Hereda e completou de letra para as redes. Bonito, porém insuficiente para evitar nova derrota.

Pela 23.ª rodada, o CRB volta a jogar contra o Brasil-RS, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Na quarta, o Náutico recebe o Vitória, às 19 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 x 1 NÁUTICO

CRB – Victor Souza; Reginaldo, Gum (Ewerton Páscoa), Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho (Moacir), Luidy (Alisson Safira) e Pablo Dyego (Iago). Técnico: Ramon Menezes.

NÁUTICO – Jefferson; Bryan (Hereda), Camutanga, Ronaldo Alves e Willian Simões; Rhaldney (Jhonnatan), Bustamante (Ruy), Dadá (Álvaro) e Jean Carlos; Kieza e Erick (Jorge Henrique). Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS – Pablo Dyego, aos 46 minutos do primeiro tempo; Ludiy, aos 17, e Álvaro, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ronaldo Alves e Camutanga (Náutico).

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel