Esportes

Na estreia de Elano, Figueirense fica no 0 a 0 contra o Confiança

A Era Elano não começou da forma que a torcida do Figueirense esperava. Neste sábado à noite, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense ficou no 0 a 0 contra o Confiança, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Foi a estreia do ex-jogador da seleção brasileira na equipe catarinense.

O resultado manteve o Figueirense com o indigesto jejum de vitórias como mandante na Série B, estagnado em 13.º lugar, com cinco pontos. O Confiança, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, ainda sem vencer, com três pontos, na antepenúltima posição.

Foco das atenções antes da bola rolar, Elano promoveu duas mudanças no Figueirense, uma delas foi a entrada do volante Arouca, companheiro dos tempos de Santos. Pelo lado do Confiança, a ausência foi o treinador Matheus Costa, que ficou em Aracaju (SE) após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Quem comandou o time foi o auxiliar Zé Carlos.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Da beirada do campo, os dois “professores” viram um primeiro tempo bastante travado, com poucas ideias dos dois lados. Postado defensivamente, o Confiança não deu espaço ao Figueirense, que teve espaço apenas duas vezes nos primeiros 45 minutos. Elyeser tentou de longe, mas parou em defesa segura de Rafael Santos, depois foi a vez de Keké. O atacante recebeu de Jeferson, mas mandou para longe.

A conversa de Elano no vestiário deu resultado pelo lado do Figueirense. O time voltou com uma postura mais agressiva e trocou passes aos oito minutos e a bola acabou com Elyeser dentro da área. No momento da finalização, no entanto, a defesa do Confiança apareceu para travar.

O tempo foi passando e o clima da partida esfriando. Desta forma, o Confiança aproveitou para chegar ao ataque. Aos 12 minutos, Bruno Paraíba desviou de cabeça e assustou após cobrança de escanteio. Na sequência, aos 23, Ari Moura arriscou de fora da área e carimbou a trave. E foi só. No final, o Figueirense tentou fazer pressão, mas o empate persistiu.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

Os times voltam a campo já na próxima terça-feira, às 21h30 pela sétima rodada. O Figueirense visita o Náutico, nos Aflitos, no Recife, enquanto o Confiança recebe o Vitória no Batistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 0 CONFIANÇA

FIGUEIRENSE – Sidão; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elyeser (Matheus Neris) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henique). Técnico: Elano Blumer.

CONFIANÇA – Rafael Santos (Jean Drosny); Tiagno Ennes, Nirley, Mancini e Silva; Amaral, Jefferson, Amaral e Ari Moura (André Moritz); Iago (Ítalo), Reis (Marcelinho) e Bruno Paraíba (Leandro Kível). Técnico: Zé Carlos (interino).

ÁRBITRO – Leo Simão Holanda (CE).

CARTÕES AMARELOS Alemão, Diego Gonçalves e Lucas Henrique (Figueirense); Amaral, Reis e André Moritz (Confiança).

RENDA E PÚBLICO – jogo disputado com portões fechados.

LOCAL Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou

+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea