Três vezes campeão da NBA e duas vezes escolhido o MVP (melhor jogador) da temporada, Stephen Curry estreou na pré-temporada da NBA neste sábado com o Golden State Warriors. Em pouco tempo em quadra, o astro foi importante na vitória apertada do time da Califórnia sobre o Denver Nugetts por 107 a 105.

Curry, que recentemente revelou que iniciou conversas para renovar o seu contrato e manifestou o desejo de encerrar a carreira na franquia californiana, esteve em quadra por pouco mais de 20 minutos. Nesse período, anotou dez pontos e deu três assistências. O maior pontuador dos Warriors foi Kent Bazemore, com 13 pontos.

O cestinha da partida foi Nikola Jokic. O pivô sérvio dos Nuggets alcançou um “double-double” de 26 pontos e dez rebotes e ainda contribuiu com cinco assistências, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Na vitória do Dallas Mavericks sobre o Milwaukee Bucks por 112 a 102, um fato curioso chamou a atenção: as equipes arriscaram 80 arremessos de três: 42 dos Mavericks para 16 acertos e 38 dos Bucks para apenas nove acertos. Eficiência de 23,7% contra 39,5% dos Mavs.

Todos os 17 atletas dos Mavericks que estiveram em quadra arriscaram pelo menos um arremesso de três, devido ao espaço que encontraram em quadra. Josh Richardson ganhou destaque nesse quesito ao acertar três de suas quatro tentativas.

O cestinha do jogo foi Giannis Antetokounmpo. Em pouco mais de 24 minutos em quadra, o astro grego atingiu um “double-double” de 25 pontos e dez rebotes, todos defensivos, além de uma assistência. Ainda assim, ele não conseguiu impedir o revés dos Bucks, que também contaram com boa atuação de Bobby Portis.

Após nove meses fora de combate, o ala-pivô voltou às quadras com ótima exibição. Portis, que não atuava desde o começo de março, pelo New York Knicks, também registrou um “double-double”. Foram 14 pontos e 13 rebotes, sendo 12 deles defensivos, além de duas assistências, em 20 minutos em ação.

Veja os outros resultados dos jogos deste sábado:

Charlotte Hornets 100 x 111 Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers 107 x 104 Indiana Pacers

San Antonio Spurs 108 x 121 Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves 105 x 107 Memphis Grizzlies

Utah Jazz 119 x 105 Phoenix Suns