Náutico e Botafogo fazem nesta quarta-feira um confronto entre clubes tradicionais na segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 21h30, no estádio dos Aflitos, no Recife, em partida que marca a estreia do técnico Paulo Autuori no clube carioca, em substituição a Alberto Valentim.

Na primeira fase, o Botafogo passou pelo Caxias segurando empate por 1 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o Náutico bateu o Toledo, por 2 a 0, no Paraná.

Nessa etapa da Copa do Brasil não há mais vantagem do empate e, em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar enfrentará o classificado da partida entre Paraná e Bahia de Feira, agendada para o dia 26.

No Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez mistério e não divulgou a escalação que pretende mandar a campo. Os atacantes Kieza e Matheus Carvalho são as principais dúvidas. Eles se recuperam de lesão, mas o treinador não confirmou se serão relacionados.

Além disso, Dal Pozzo fez outros testes na formação titular. Hereda e Bryan disputam a titularidade da lateral direita enquanto Jhonnatan e Jorge Henrique podem aparecer no ataque.

No Botafogo, a principal novidade é Autuori, que faz sua estreia no comando do time O treinador explicou que o lateral-direito Fernando e o zagueiro Joel Carli, lesionados, estão descartados.

Dessa forma, o uruguaio Barrandeguy jogará na lateral, enquanto o miolo de zaga será formado por Marcelo Benevenuto e Ruan Renato. A aguardada estreia de Kaisuke Honda ainda não acontecerá, já que o japonês ainda aguarda emissão de visto de trabalho para poder atuar.