30/09/2021 - 11:56
Em momento tenso na CPI na manhã desta quinta-feira (30), o senador Fabiano Contarato ocupou a presidência da comissão por alguns instantes para fazer um pronunciamento. Alvo de ofensas homofóbicas emitidas pelo depoente Otávio Fakhoury nas redes sociais, o senador criticou a postura do empresário. “A orientação sexual não define o caráter, a cor da pele não define o caráter. A minha família não é pior do que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho”, disse o senador.
O senador @ContaratoSenado pediu a palavra para informar que o depoente à #CPIdaPandemia, Otávio Fakhoury, utilizou um tuíte do senador para publicar texto ofensivo à ele. O senador disse que irá apurar a responsabilidade por crime de homofobia. #CPIdaCovid #LGBTQia+ pic.twitter.com/zL5qSk3bqu
— TV Senado (@tvsenado) September 30, 2021
Contarato questionou ainda a moral do depoente. “Qual o conceito de moralidade do senhor? Qual a imagem que o senhor vai deixar para o seus filhos?”, afirmou. O senador pediu ainda que mensagens veiculadas por Fakhoury fossem enviadas à polícia legislativa para apuração do crime de homofobia.
Após o pronunciamento do senador, Fakhoury se desculpou. Foi um comentário de tom de brincadeira. Não teve a intenção de lhe ofender. Peço desculpas desse comentário infeliz”.