A jornalista Monalisa Perrone, da CNN Brasil, deu uma bronca ao vivo no governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A apresentadora do Expresso CNN havia questionado o governador sobre a operação Placebo deflagrada na manhã de terça-feira (26) e que investiga supostos desvios de dinheiro em contratos da área da saúde e para a compra de materiais para o combate a Covid-19.

Witzel começou respondendo a pergunta da jornalista, mas depois passou a reproduzir parte de um discurso que ele havia feito mais cedo. Neste momento, Perrone o interrompeu.

“Preciso interromper o senhor, com toda a educação. Nós ouvimos o pronunciamento que o senhor fez hoje, a ideia aqui é que nós conversemos. Então, se o senhor puder fazer a gentileza de ouvir as nossas perguntas e fazer as suas respostas com o tempo que for necessário, aí sim, isso é uma entrevista. O pronunciamento nós já tivemos”, alfinetou a jornalista.

Witzel acatou o pedido e prosseguiu com a entrevista. Ao final da conversa, Perrone enalteceu o trabalho da CNN e mandou um recado aos entrevistados do canal. “Durante o dia inteiro, o governador Wilson Witzel tinha dado apenas um pronunciamento. Aqui na CNN, o que teve foi entrevista. É assim que a gente trabalha. Perguntas são feitas a todos os interlocutores e, se eles tiverem a delicadeza, a elegância e a ética de nos ouvir, as respostas serão dadas”