O Red Bull Bragantino tem a chance de encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira, quando faz um confronto direto pela liderança do Grupo C contra o Estudiantes-ARG, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, pela terceira rodada.

Os dois times ainda não perderam e estão empatados com quatro pontos, mas o Estudiantes-ARG leva vantagem no saldo de gols (3 contra 2). Com um ponto cada, Nacional-URU e Vélez Sarsfield-ARG fazem o outro jogo do grupo, também nesta terça-feira.

Em meio à maratona de jogos, o técnico Maurício Barbieri preservou alguns titulares no confronto do último sábado, contra o São Paulo, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Mesmo com um time misto, o Red Bull Bragantino ficou no empate por 1 a 1.

O receio de Maurício Barbieri era perder ainda mais jogadores. Afinal, a delegação embarcou para a Argentina com oito desfalques: o goleiro Maycon Cleiton, o zagueiro Natan, os volantes Raul e Emiliano Martínez, o meia Praxedes e os atacantes Artur e Gabriel Novaes estão lesionados. Já o lateral-direito Aderlan cumpre suspensão pela expulsão sofrida contra o Vélez Sarsfield-ARG.

“Eles são agressivos, têm a bola aérea com ponto forte. É uma dificuldade não só para nós, como para todas equipes que enfrentam eles. Olhei bastante os jogos deles. Agora, é momento do ajuste final e tentar surpreender eles lá”, analisou Barbieri.

Assim como o Red Bull Bragantino, o Estudiantes-ARG poupou seus principais jogadores no jogo que antecedeu o confronto direto. Na última sexta-feira, o time ficou no 2 a 2 com o Colón-ARG e se classificou, com duas rodadas de antecedência, para as quartas de final da Copa Binance (primeira fase do Campeonato Argentino).

Invicto há dez partidas, o time comandado por Ricardo Zielinski aposta no bom momento do centroavante Mauro Boselli, autor de nove gols em 14 jogos pelo Estudiantes-ARG na atual temporada. O argentino de 36 anos teve uma passagem apagada pelo Corinthians entre 2019 e 2020.