Derrotado por 1 a 0 pelo Rosario Central no jogo de ida da oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio tenta reverter nesta quinta-feira, na Argentina, a vantagem conquistada pelo time adversário em Porto Alegre. A tarefa é árdua para a equipe gaúcha, pois os argentinos vêm mostrando força nesta competição continental, na qual acabaram se classificando em um grupo no qual o Palmeiras foi eliminado.

Além de ter de reverter um placar desfavorável, o Grêmio precisa superar a grande pressão imposta pelos torcedores no Gigante de Arroyito, palco do confronto que começará às 19h15 (horário de Brasília). Se conquistar uma vitória por 1 a 0, a equipe brasileira ainda terá de definir a sua classificação na disputa por pênaltis.

Para surpreender o Rosario em sua casa, o Grêmio terá como principal reforço a volta do zagueiro Pedro Geromel, recuperado de uma caxumba que o tirou do confronto de ida das oitavas de final. Embora ele não seja uma peça importante para o ataque, o seu retorno significa uma maior segurança para a zaga em um jogo no qual tomar um único gol tornará a missão gremista ainda mais complicada. Com a volta de Geromel, Bressan retorna ao banco de reservas.

O último treino para o duelo desta quinta, realizado no Gigante de Arroyito, não serviu para indicar quem ocupará a lateral esquerda do Grêmio. Marcelo Oliveira vem sendo o titular da posição, mas Marcelo Hermes foi testado no setor nos treinamentos desta semana.

Para avançar sem a necessidade de pênaltis, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença ou por um desde que marque ao menos duas vezes, tendo em vista o maior peso dos tentos marcados fora de casa.

Com a vantagem de poder empatar para seguir na Libertadores, o Rosario terá como novidade em sua escalação a entrada do lateral-esquerdo Cristian Villagra, recuperado de lesão, que reassume o posto que havia sido ocupado por Esteban Burgos em Porto Alegre.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O vencedor deste confronto irá cruzar nas quartas de final com o Atlético Nacional, da Colômbia, que na noite da última terça-feira avançou ao vencer o argentino Huracán por 4 a 2, em casa, depois de empate por 0 a 0 no duelo de ida.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias