Esportes

Na Argentina, Fortaleza busca reabilitação na Libertadores diante do River Plate

Em busca da sua primeira vitória na história da Copa Libertadores, o Fortaleza tem uma dura missão nesta quarta-feira. A partir das 21 horas, o time tricolor encara o River Plate-ARG, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela segunda rodada.

Os times tiveram estreias diferentes no Grupo F. O Fortaleza perdeu para o Colo-Colo-CHI, por 2 a 1, em plena Arena Castelão, enquanto o River Plate-ARG foi até o Peru e ganhou do Alianza Lima-PER, por 1 a 0.


Para surpreender na Argentina, Juan Pablo Vojvoda não tem desfalques e vai escalar o que tem de melhor. Na derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, no último domingo, pela estreia do Brasileirão, o treinador mandou a campo um time misto, preservando alguns jogadores, como Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero.

Romero, inclusive, conhece bem o River Plate-ARG. Revelado no Lanús-ARG, o atacante defendeu o Independiente-ARG nas últimas quatro temporadas. A delegação tricolor tem outros argentinos, como o atacante Depietri e o próprio técnico Vojvoda.

“É uma equipe que propõe, que trata de ser protagonista, óbvio que o cenário vai estar a favor do River, porque a casa é deles, vai haver reencontro com o público em uma competição internacional, mas nós temos um treinador argentino, outros companheiros argentinos, sabemos mais ou menos quem vamos enfrentar e esperamos que seja uma bela partida”, disse Romero.

Na briga pela liderança do Campeonato Argentino, o River Plate-ARG não poupou no último domingo e ganhou do Argentinos Juniors-ARG, por 4 a 2, no Monumental de Núñez. Essa foi a terceira vitória seguida do adversário tricolor, que chega embalado.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Marcelo Gallardo perdeu o meia Esequiel Barco, que se contundiu ainda no primeiro tempo contra o Argentinos Juniors. Por outro lado, o também meia José Paradela volta a ficar à disposição depois de cumprir o isolamento por causa da covid-19.