Praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense se dá ao luxo de jogar todas as suas fichas neste final de temporada na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time catarinense faz o primeiro jogo da semifinal contra o San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília), noeEstádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, a capital da Argentina.

A Chapecoense entra nas semifinais embalada depois de ter derrotado o Junior Barranquilla por 3 a 0, em casa, e garantindo a classificação – os colombianos venceram na ida por 1 a 0. Já o San Lorenzo passou pelo Palestino, do Chile, com vitória em casa (2 a 0) e derrota fora (1 a 0). O confronto de volta entre brasileiros e argentinos está marcado para o próximo dia 23, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Após realizarem o último treinamento em Chapecó na última segunda-feira, a delegação catarinense embarcou para Buenos Aires na madrugada desta terça. Sem desfalques por suspensão ou contusão, o técnico Caio Júnior vai mandar a campo o que tem de melhor, assim como o uruguaio Diego Aguirre. Focado em conquistar o torneio sul-americano, o treinador do San Lorenzo poupou praticamente todos os titulares na partida do último final de semana contra o Newell’s Old Boys, pelo Campeonato Argentino.

A outra semifinal da Copa Sul-Americana é entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. O time colombiano é o atual campeão da Copa Libertadores.