Na Arena Bastistão, Confiança e Brasil de Pelotas empataram por 1 a 1. O resultado deixou o Azulão com 12 pontos, na 14ª colocação. O Xavante é o 11º, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Confiança encara o Náutico, fora de casa. O Brasil de Pelotas recebe a Chapecoense.

O duelo

O jogo demorou a engrenar. Confiança e Brasil de Pelotas corriam muito, mas tinham pouca objetividade com a bola nos pés, o que atrapalhava a construção de qualquer jogada.

Quando o Brasil forçou, ele marcou. Na bobeira da zaga do Confiança, a bola sobrou com Matheus Oliveira, que acertou um lindo chute, 1 a 0.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nos minutos finais o Xavante ficou perto de ampliar. Luiz Henrique surgiu livre na grande área e soltou o pé. Bem colocado, Rafael Santos salvou.

No início da etapa final o Confiança apertou na bola parada. Em dois momentos, o Azulão ficou perto de empatar, mas parou na barreira gaúcha. A resposta do Brasil foi com Gegê, que invadiu a grande área e acertou o travessão.

Aos 34 minutos saiu o empate do Azulão. Na sobra da zaga, Bruno Paraíba desviou de cabeça e deixou tudo igual. A virada quase veio através de Tiago Luís. O meia-atacante soltou um canhão e Rafael Martins fez milagre para salvar o Xavante e garantir o empate.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias