Na Alemanha, aos 61 anos, o norte-americano Mark Bryan decidiu se libertar e adicionar dois novos itens em seu guarda-roupa: saia e salto alto.

Especializado em engenharia robótica, Mark é hétero, casado, e tem três filhos. No Instagram ele já acumula mais de 50 mil seguidores, e por lá ele apresenta seus looks que transitam entre o que é considerado feminino e masculino, confrontando estereótipos e a ideia de que roupas têm gêneros. “Sou apenas um cara heterossexual e bem casado que adora Porsche, mulheres bonitas, e que incorpora saltos altos e saias em meu guarda-roupa diário”, se define Bryan.

Segundo o Bored Panda, Mark experimentou saltos quando ainda estava na faculdade, a pedido de sua então namorada. As saias só começaram a compor seu look em 2016.

O engenheiro comentou que suas peças favoritas são os sapatos de salto alto e a saia lápis, mesmo não os considerando muito confortável. “Mas realmente gosto da aparência dos saltos com uma saia justa”, explicou Mark.

Bryan contou que tem sua sexualidade contestada constantemente, o que o deixa um pouco irritado. “Na maioria das vezes, respondo que não é da conta das pessoas, nas outras apenas falo que sou hétero”, revelou ele.