Depois de dois bons resultados fora de casa – vitória em cima do Ceará por 3 a 1 e empate com o Atlético-GO por 1 a 1 – o Botafogo quer manter o embalo agora no Engenhão. Na estreia do técnico Luís Castro no Rio de Janeiro, o time carioca recebe o Juventude, neste domingo, às 11h da manhã. Enquanto o time mandante quer subir na tabela, o rival gaúcho ainda busca a primeira vitória dentro do Brasileirão.

Com quatro pontos somados nos primeiros três jogos, o Botafogo aparece na 12ª posição, antes do início da rodada. O Santos, líder tem sete, por isso é importante um bom resultado para se manter entre os primeiros colocados. Já o Juventude, que empatou com o Red Bull Bragantino na estreia e depois perdeu para o América-MG – 4 a 1 – e para o Cuiabá – 1 a 0 -, busca a recuperação. Com apenas um ponto, está na zona de rebaixamento. Fechando a preparação para o duelo, o técnico Luís Castro fez um treino na manhã de sexta-feira e não contou com a presença do zagueiro Kanu. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular leve na coxa esquerda após sofrer uma pancada, por isso, também está fora do jogo. Com isso, Victor Cuesta será o titular na defesa.

Por ouro lado,o volante Barreto continua entregue ao departamento médico e ficará mais um jogo fora. Além disso, o comandante tem uma dúvida. Depois da falha de Diego Loureiro, no gol do Atlético-GO na rodada passada, o goleiro pode perder a titularidade para Gatito Fernández, que vinha sendo reserva nestes primeiros jogos, mas tem mais experiência.

O Juventude terá uma novidade importante no Rio. O técnico Eduardo Baptista, enfim, contará com a estreia do meia Marlon, que foi contratado no começo do Brasileirão, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e só agora está apto para entrar em campo.

Além dele, o atacante Paulinho Moccelin está de volta após cumprir suspensão na rodada passada. Por outro lado, o zagueiro Vitor Mendes é baixa por conta da expulsão contra o Cuiabá. No mais, o time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas partidas.

“Para este compromisso, vamos precisar de um jogador com muita velocidade e de uma saída rápida. Então, o Pitta fez um bom jogo, o Vitor Gabriel vem treinando bem e o Ricardo Bueno ainda aguardamos um retorno do departamento médico. Ele teve um desconforto no posterior da coxa e vamos aguardar um pouquinho. Mas deve iniciar o Isidro Pitta, pelo que a gente está lendo”, explicou Eduardo Baptista sobre sua dúvida no ataque.