Myrian Rios passou por um susto no último fim de semana e relatou os detalhes em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, 6.
A atriz, de 66 anos, passou mal, foi ao hospital à procura de atendimento, mas recebeu o diagnóstico errado e chegou a se medicar com base no receituário de outro paciente.
Segundo relato, a veterana passou mal no sábado, 3. “Eu tive […] uma tremedeira antes de entrar para o espetáculo ‘Aluga-se um Namorado’. Passou, fiz o espetáculo, vim embora para casa e, durante a noite não passei bem”, iniciou ela pontuando os sintomas.
“Sentia que estava com febre, a boca seca. Durante o dia, no domingo [4/5], comecei a sentir de novo a tremedeira. Tirei a minha pressão, estava 18 por 11, o que é muito alto. Fui para a emergência em um hospital aqui perto de casa”, recordou.
“Chegando lá, o médico me atendeu e pediu para eu fazer exames de urina, sangue e teste para Covid-19. O médico falou que eu estava com infecção urinária ‘e você está com pneumonia’. Ele passou a receita [com a prescrição dos remédios] e perguntei se dava para fazer o espetáculo e ele disse ‘dá’”, apontou.
Logo depois, Myrian foi à farmácia, comprou os remédios, bebeu quase todos, exceto um que era específico para quem tem bronquite.
“Eu e meu filho corremos na farmácia, compramos os remédios e tomei. Só não abri uma caixinha que até a farmacêutica perguntou se eu tinha bronquite para estar comprando. Fui para o espetáculo, fiz a peça e voltamos para casa. Chegando em casa, o Pedro [filho] resolveu olhar se eu estava tomando corretamente [os remédios]. Quando ele pega a receita, não era minha, não era o meu nome. Vocês estão entendendo?”, revelou ela, que teve de voltar ao hospital para resolver o problema.
“[…] Uma curadoria me atendeu. Viram no computador que aquela pessoa da receita é que tinha pneumonia. Quer dizer: eu tomei tudo como se eu tivesse pneumonia. Ainda bem que não abri a caixinha da coisa lá que respira. E a mulher deve ter ido para casa com uma receita de infecção urinária”, deduziu.
Após o susto, a atriz refletiu: “[…] Tem aquele ditado que eu falo assim: ‘Tudo que nos acontece, nos favorece, a gente não se aborrece e ainda agradece’. E fiquei pensando ‘o que eu vou agradecer aqui hoje?’. Um outro médico me deu outra receita de antibiótico específico para infecção urinária. Devolvi a caixinha, tive que usar o crédito, mesmo não precisando, e voltei para casa”, continuou.
Ainda no vídeo, Myrian Rios fez um alerta: “Voltei para casa e fiquei pensando: como é perigoso isso, né? Na correria, não verifiquei meu nome. Então, fica o alerta para vocês: qualquer hospital que for, dá uma olhadinha se está seu nome e data de nascimento ali [na receita]”, aconselhou.
No fim, a veterana também mandou um recado às mulheres: “Outro alerta: para nós, mulheres, a infecção urinária na menopausa é recorrente. Então, temos que cuidar da nossa bexiga, do nosso sistema. Eu tomo água o dinheiro inteiro e vou ao banheiro sempre que tenho vontade, não fico segurando”, encerrou.
Assista ao relato abaixo:
Ver essa foto no Instagram