Elon Musk aventou a possibilidade de que a vacina COVID desempenhou um papel na estrela do primeiro ano da USC, Bronny James, que sofreu uma parada cardíaca durante um treino de basquete em Los Angeles na segunda-feira.

James, o altamente elogiado filho de 18 anos da estrela do Lakers LeBron James, perdeu a consciência antes de ser reanimado na segunda-feira, segundo relatos.

Ele foi considerado em condição estável em um hospital da área de Los Angeles na terça-feira. “A miocardite é um efeito colateral conhecido”, continuou Musk. “A única questão é se é raro ou comum.”

A miocardite, uma condição inflamatória rara que afeta o coração, foi relatada em casos envolvendo adolescentes e adultos jovens do sexo masculino que receberam a vacina de mRNA contra o COVID-19 , de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

De acordo com dados do CDC, houve 635 casos de miocardite diagnosticados nas 54,8 milhões de doses da vacina de mRNA administradas a crianças entre 5 e 17 anos em maio de 2022.

“Qualquer problema de saúde que aconteça após a vacinação é considerado um evento adverso. Um evento adverso pode ser causado pela vacina ou pode ser causado por um evento coincidente não relacionado à vacina”, disse o CDC.

LeBron James disse no passado que sua família foi vacinada contra o COVID. Não há evidências ligando a parada cardíaca de seu filho à vacina.

A lenda da NBA confirmou o susto envolvendo o principal recruta do basquete do país, que se preparava para sua primeira temporada com os Trojans. “(Segunda-feira) enquanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca”, disse a família James em comunicado ao TMZ.
“A equipe médica conseguiu tratar Bronny e levá-lo ao hospital.”