Musk afirma que as vendas da Tesla ‘vão bem’, apesar da recente queda

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou, nesta terça-feira (20), que as vendas da empresa de carros elétricos “vão bem”, apesar da recente queda em um momento em que sua imagem foi prejudicada por seu papel no governo de Donald Trump.

“Somos fortes em todos os demais aspectos. Assim, as vendas (…) vão bem neste momento”, declarou Musk do Fórum Econômico do Catar.

“Agora voltamos a superar o trilhão de dólares em capitalização de mercado, então está claro que o mercado está ciente da situação e já deu uma virada”, afirmou o empresário, dono da rede social X e fundador da Space X.

No primeiro trimestre, a empresa de carros elétricos registrou uma queda de 71% em seus lucros em relação ao mesmo período de 2024.

Além disso, as vendas globais da Tesla caíram cerca de 13% no primeiro trimestre, com uma queda marcada de 45% na União Europeia, devia à concorrência de fabricantes chineses, mas também à aversão que a proximidade de Musk com Trump gera.

Muitas concessionárias de veículos foram alvo de vandalismo depois que Musk começou seu trabalho em uma comissão para cortar os gastos federais nos Estados Unidos, o que implicou demissões e reestruturações desde o início do segundo mandato de Trump.

Após a publicação dos resultados trimestrais, Musk, o homem mais rico do mundo, anunciou que vai reduzir “significativamente” as horas que dedica ao governo americano.

Durante a apresentação dos resultados trimestrais, o diretor financeiro da Tesla, Vaibhav Taneja, relatou que há uma “hostilidade injustificada” contra a marca.

arp/mlm/an/mb/rm/aa

Tesla