Keith Flint cometeu suicídio, diz companheiro de banda

Keith Flint cometeu suicídio, diz companheiro de banda

O músico Keith Flint, vocalista do grupo britânico The Prodigy, foi encontrado morto nesta segunda-feira (4) em sua casa, em Dunmow, no condado de Essex. O cantor tinha 49 anos de idade.  De acordo com uma publicação no perfil da banda no Instagram, Flint cometeu suicídio.

“A notícia é verdadeira, não posso acreditar que estou dizendo isso, mas nosso irmão Keith tirou a própria vida no fim de semana. Estou chocado, com raiva, confuso e com o coração partido”, escreveu Liam Howlett, tecladista e compositor do The Prodigy.  A banda de música eletrônica iniciou suas atividades em 1990 e fizeram muito sucesso com os singles “Firestarter” e “Breathe”.

https://www.instagram.com/p/BulgJBZAw5L/

Flint era conhecido pelos seus penteados ousados e suas diversas tatuagens, além de também ter como marca registrada suas apresentações enérgicas. A morte do cantor coincide com o início da turnê internacional para promover o último álbum da banda, “No Tourists”, lançado em novembro de 2018.  A banda tinha shows previstos na Colômbia e na Áustria, no início de abril, nos Estados Unidos, em maio, e na França, durante o verão no continente europeu. No Brasil, a última apresentação do “The Prodigy” foi em 2011, no festival XXXperience. (ANSA)