BOLONHA, 23 JAN (ANSA) – Mais de 540 mil pessoas visitaram os museus Ferrari em 2018, atribuindo à fabricante italiana um novo recorde histórico. Das 540 mil, cerca de 370 mil foram ao Museu Ferrari, de Maranello, enquanto 175 mil visitaram o MEF (Museu Enzo Ferrari), na cidade de Modena, representando um aumento de 11% em relação a 2017.   

Em Maranello, foram apresentadas as mostras, ainda em curso, “Driven by Enzo”, que exibe os quatro modelos que o fundador da marca mais amava dirigir, e “Passion and Legend”, que se apresenta como uma grande homenagem à história da empresa. Já neste ano, em 3 de janeiro, Maranello adicionou a mostra “Michael 50”, dedicada ao aniversário do piloto Michael Schumacher, e que ficará aberta ao público até 31 de março. Enquanto isso, no MEF, ocorreu a exposição “O vermelho e o rosa”, que exibiu alguns dos veículos mais amados por grandes personagens femininas do cinema.   

O relatório anual da consultoria Brand Finance, publicado nesta terça-feira (22), elegeu a Ferrari como a marca “mais forte e influente” do mundo, com 94,8 pontos em um índice que vai até 100, em seleção que envolvia as 500 marcas de maior valor econômico do mundo. (ANSA)