BOLONHA, 19 MAI (ANSA) – Os museus da Ferrari, na Itália, reabriram suas portas ao público nesta segunda-feira (18), em conformidade com os regulamentos de segurança anunciados pelo governo do país.   

Os locais foram fechados no dia 24 de fevereiro. A medida foi decidida em conjunto com as diretrizes da região da Emilia-Romagna para combater a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

As pessoas que quiserem visitar os museus da escuderia italiana em Modena e em Maranello precisarão respeitar algumas medidas. Em uma delas, os visitantes terão suas temperaturas medidas na entrada. No caso de um valor superior à norma, será possível reagendar a visita.   

Já em outra, o uso de máscara é obrigatório, com exceção de crianças menores de 6 anos de idade. Quem não tiver uma proteção receberá uma gratuitamente dos museus. Um caminho com sinais horizontais foi marcado nos museus para ajudar o visitante a respeitar as regras do distanciamento social.   

Para facilitar o acesso, a bilheteria online nos sites dos museus permite que o visitante reserve um horário de visita e compre o ingresso.   

Além disso, ao longo de 2020, os profissionais da área da saúde terão a possibilidade de acesso gratuito aos museus, enquanto seus familiares se beneficiarão de uma taxa reduzida.(ANSA)