Musetti lamenta lesão e diz que fazia uma de suas ‘melhores partidas’

ROMA, 28 JAN (ANSA) – O tenista italiano Lorenzo Musetti lamentou a desistência na partida contra o sérvio Novak Djokovic pelas quartas de final do Aberto da Austrália e disse que fazia uma das melhores apresentações de sua vida.   

O atleta de 23 anos, atual número 5 do mundo, vencia o maior vencedor da história por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e caminhava para uma inédita semifinal em Melbourne, porém sentiu uma contusão no músculo adutor da perna direita e teve de se retirar.   

“Hoje joguei uma das melhores partidas da minha vida, colocando em dificuldades o jogador mais vencedor da história do tênis. É isso que me deixa mais irritado, não entender o motivo dessas lesões”, declarou Musetti, que tem um longo histórico de problemas físicos, em coletiva de imprensa.   

“No terceiro game do segundo set, eu disse à minha equipe que tinha me machucado, e eles me falaram para aguentar firme.   

Continuei jogando porque, tirando isso, me sentia ótimo, mas o problema não passava. Quando voltei à quadra após o atendimento médico, senti a dor piorar”, contou o italiano, que fará exames quando voltar para casa.   

“Não sei de onde isso possa vir, e é isso que me frustra”, salientou. O próprio Djokovic reconheceu que Musetti era superior na partida. “Eu estava pronto para ir para casa. Hoje o melhor foi Musetti, e espero que ele se recupere rapidamente”, disse o sérvio, que agora enfrentará outro italiano, Jannik Sinner, número 2 do mundo e atual bicampeão na Austrália.   

(ANSA).