Musa da Estácio de Sá no Carnaval 2026, Marcela Porto, conhecida também como Mulher Abacaxi, chamou atenção ao caprichar na fantasia escolhida para o ensaio técnico da agremiação, realizado na Sapucaí, na noite deste domingo, 25. A influenciadora usou um look avaliado em R$ 10 mil e optou por um figurino mais comportado do que o habitual.
A fantasia representou Zé Pilintra, figura icônica das religiões afro-brasileiras, especialmente da Umbanda e do Catimbó, conhecido como o arquétipo do malandro boêmio, protetor dos pobres e marginalizados.
O figurino dialoga diretamente com o enredo da Estácio de Sá para o Carnaval 2026, que homenageia Tatá Tancredo, o “Papa Negro”, personagem que uniu samba e umbanda.
Segundo Marcela, o respeito à entidade foi determinante para a escolha de uma peça menos ousada: “Gosto de deixar o shape à mostra para incentivar outras mulheres com mais de 50 anos e mostrar que podemos tudo. Mas hoje estou mais comportada em respeito à entidade, já que represento um malandro. No dia do desfile, aí sim, vou vir bem ousada”.
A musa ainda adiantou que está ansiosa para o desfile oficial e demonstrou fé no resultado da escola. “Estou muito confiante e peço que todas as entidades ajudem a Estácio a subir para o Grupo Especial”, completou.