O tenista britânico Andy Murray se classificou neste sábado para a segunda rodada do Masters 1000 em Cincinnati, realocado para a ‘bolha’ de Flushing Meadows em Nova York.

Para sua primeira partida oficial de simples desde novembro de 2019, Murray teve que suar contra o americano Frances Tiafoe, vencendo o primeiro set no tie-break (7-6, 8/6), antes de perder o segundo set (3-6). Depois, venceu com mais facilidade o último set (6-1).

“Tiafoe jogou melhor do que eu no primeiro set e no tie-break, mas comecei a me sentir mais eu mesmo no terceiro set com vários pontos de saque”, disse Murray.

O veterano, 129º no ranking mundial, enfrentará na próxima rodada o alemão Alexander Zverev (7º), que não precisou disputar a primeira rodada nesta tabela.

Transferido para Nova York, o torneio de Cincinnati está sendo disputado com portões fechados por causa da pandemia de COVID-19.

Devido às inúmeras ausências causadas pela propagação do coronavírus, incluindo o número 2 do mundo Rafael Nadal, Murray é um dos grandes nomes que competem no torneio de Cincinnati e no US Open, que começa em 31 de agosto.

– ‘Coco’ Gauff eliminada –

Também neste sábado, a tenista americana Cori ‘Coco’ Gauff, de 16 anos, foi eliminada pela grega Maria Sakkari na primeira rodada.

Sakkari (número 21 da WTA) venceu Gauff (50ª) por 6-1, 6-3. A jovem americana tem deslumbrado o mundo do tênis desde que eliminou a atual campeã Naomi Osaka no Aberto da Austrália em janeiro.

Na semana passada, Gauff chegou às semifinais do torneio Lexington WTA, onde perdeu para a compatriota Jennifer Brady, que mais tarde levantou o título.

Em outras partidas, a russa Ekaterina Alexandrova (27ª) derrotou a cazaque Elena Rybakina (17ª) por 7-5 e 7-6 (8/6) e a americana Bernarda Pera (61ª) derrotou a britânica Heather Watson (52ª) por 6-1, 3-6 e 6-3.

mb/jr/aam