Dar voz à igualdade é mais que um tema a ser abordado, é uma proposta de vida. Em ‘Te Virar’, nova faixa de Murilo Reuter, do Locomotive, o artista clama por igualdade em uma faixa com bastante significado. O lançamento ocorre em parceria com o cantor e ator Marcus Bessa, conhecido por seus trabalhos na TV Globo, SBT, RecordTV e Netflix.
“Te Virar”, cujo clipe, gravado no Rio de Janeiro e que explora as belezas femininas, foi lançado no último sábado (28), com exclusividade pelo Multishow, traça uma nova perspectiva nos trabalhos dos artistas.
Segundo Murilo, a ideia de trazer essa realidade na proposta audiovisual surgiu como um processo de conscientização.
“Quando foi pensado numa roteirização para o clipe, a ideia partiu para uma conscientização voltada para a valorização do sexo feminino. Achamos importante destacar esse papel conquistado pela mulher na sociedade e lembrar que mesmo com todo o respeito conquistado por elas ao longo do tempo, ainda assim passam diariamente por abusos, preconceitos, crimes de feminicídio, e, conseguir agregar esse tema no clipe é uma grande realização para a gente”, revela.
Pensado em cada detalhe por Murilo e Marcus Bessa, o clipe foi pensado em conjunto Monica Didyk, que é quem assina a codireção do clipe.
“Participamos ativamente de cada detalhe, de cada cena, das ideias de movimento e fizemos o roteiro em conjunto com a Monica, que faz parte da nossa equipe e também foi a roteirista e uma das diretoras do clipe”.
Resultado de uma verdadeira conexão, “Te Virar” tomou forma a partir de um encontro em um imóvel, no Rio de Janeiro, que pertenceu à cantora Cássia Eller. Com isso, a concepção da faixa ganhou ainda mais significado.
“Surgiu por uma amiga em comum que nos apresentou em uma casa onde o nosso grupo de amigos da música se encontra semanalmente para confraternizar aqui no bairro do Recreio no Rio de Janeiro, essa casa pertenceu a cantora Cássia Eller e a gente acredita que rolou uma energia muito boa desse ambiente conspirando para a nossa parceria dar certo”, revela Murilo.