Murilo Huff, 29 anos, se manifestou sobre ter entrado com pedido na Justiça pela guarda unilateral do filho, Leo, de 5 anos, fruto do relacionamento com Marília Mendonça. A criança vive com a avó materna, dona Ruth, 56, desde a morte da Rainha da Sofrência, em novembro de 2021, aos 26 anos, em um trágico acidente aéreo.
O caso veio à tona na tarde desta segunda-feira, 23, e gerou polêmica na web. Através dos seus advogados, dona Ruth se manifestou afirmando que o momento inspira preocupação com o menor e que vai evitar exposição.
+Murilo Huff pode conseguir a guarda total do filho com Marília Mendonça? Entenda
+Murilo Huff pede na Justiça guarda total do filho com Marília Mendonça
“Reforçamos ainda que a única preocupação da D.Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento. Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão”, diz o comunicado assinado pelo advogado da família Robson Cunha, segundo publicação no site da revista Quem.
Após o pronunciamento da ex-sogra, o cantor sertanejo publicou um texto nos Stories do Instagram se defendendo de acusações, alegando ter provas de fatos que exigiram dele tomar a medida de pedir a guarda total do menino.
“Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, iniciou.
Murilo, porém, negou ter intenções de afastar o filho da família materna.
“NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, enfatizou em letras maiúsculas.
“Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, acrescentou o sertanejo.
Ainda em seu desabafo, o cantor rebateu críticas enfatizando que sempre esteve presente na vida do filho.
“No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí a noite e dormi em casa. Meu filho convive TODOS OS DIAS comigo, e com a minha família”, disparou ele.

Murilo Huff. Reprodução/Instagram.