O Dia

Muricy Ramalho relembra estrutura do Flamengo: ‘A gente pisava em barro’

Ex-técnico treinou o clube em 2016

Rio – Em entrevista ao canal “Zico 10”, Muricy Ramalho relembrou alguns momentos de quando foi treinador do Flamengo. Apesar de nos dias de hoje ostentar uma grande estrutura e bastante investimento, o ex-técnico relatou que, enquanto esteve lá, o clube carioca passava por situações precárias.
“A diretoria do Bandeira (de Mello, ex-presidente do Flamengo) resolveu melhorar o que era o Flamengo. Quando eu cheguei no Flamengo, era muito ruim. A gente descia do carro e pisava em barro. O jogador dormia, às vezes, no carro depois do almoço. Mas eles tinham pensamento de mudar esta história. Claro que teria um pouco de dificuldade em relação a campo, a títulos, essas coisas. Mas primeiro eles tinham que arrumar a estrutura para poder ganhar. Flamengo, hoje, é uma das melhores estruturas do Brasil e do mundo. Então, eu ajudei um pouco no começo.”
O último trabalho de Muricy foi no Flamengo, em 2016, quando precisou interromper sua carreira por um problema no coração. Por lá, o treinador fez 25 jogos e venceu 13 deles.