Cinco jogos e cinco gols pelo Flamengo. Ele é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca. Mas não é nenhum dos atacantes badalados do clube rubro-negro. Rodrigo Muniz é quem tem sido o “matador” do Fla neste início de Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

“A gente sempre sonha em ser titular, tanto que estou focado em conquistar a minha vaga e está dando certo porque os gols estão saindo”, diz o artilheiro, que sabe das dificuldades que terá durante a temporada para brigar por uma vaga no ataque do atual bicampeão brasileiro. “Aqui estão os melhores e, por isso, estou evoluindo a cada dia, aprendendo e contando com o apoio do Rogério Ceni, que me dá uma atenção especial”, explicou Muniz.

O zagueiro Bruno Viana também deixou o campo de cabeça erguida e confiante de que poderá seguir crescendo com a camisa do Flamengo. “Foram dois jogos seguidos e acho que me saí bem. Quero seguir trabalhando para merecer estar dentro deste grupo que é de alta qualidade técnica. Esta vitória foi importante porque seguimos mirando o título do Campeonato Carioca”, comentou.

Neste início de Estadual, o Flamengo vem atuando com um time B, formado por reservas e jogadores mais jovens. A equipe vem sendo comandada por Maurício Souza enquanto Rogério Ceni acompanha as partidas de longe, mas de olho em possíveis reforços para a formação titular.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Guanabara, com 12 pontos, abrindo dois de vantagem sobre o Volta Redonda. O próximo desafio é diante do Boavista, no sábado, fora de casa.