Mundo cripto mira próxima geração de estrelas do futebol brasileiro

A Tero Labs, empresa criada a partir de um spin-off da Tero em parceria com a La Liga, e a Rough Diamonds, startup que tem o objetivo de revolucionar a ideia de colecionar ativos digitais, anunciaram uma parceria com a Crypto.com, patrocinadora oficial da Copa do Mundo. Essa conexão criativa entre a Web3 e o mundo futebolístico visa disponibilizar itens colecionáveis das próximas estrelas do futebol brasileiro. Esses atletas foram observados, e captados, a partir de scouts profissionais realizados pela Tero Labs e um grupo especializado no assunto.

Essa colaboração, que será lançada em breve, renderá uma série de 1.111 NFTs de 11 jovens atletas do futebol brasileiro. Por meio da propriedade desses tokens-não-fungíveis, a Tero Labs liberará oportunidades para os detentores de NFT se conectarem com os jogadores à medida que avançarem no futebol global. Os colecionadores terão a oportunidade única de se associarem a uma jornada incrivelmente promissora por meio de recompensas como experiências com jogadores, recordações e muito mais.

Esta nova colaboração foi projetada para oferecer a melhor experiência para atletas, fãs e colecionadores. Umas das primeiras ações entre a Tero Labs e a Crypto.com será o desenvolvimento, em conjunto, de uma camisa de futebol exclusiva para a Rough Diamonds. Serão disponibilizadas para a venda cerca de 300 camisetas digitais, disponíveis apenas no site da Crypto.com.

Os compradores dessas camisas digitais serão elegíveis para oportunidades de acesso privilegiado, e exclusivo, para adquirir as “NFTs Rough Diamonds”. Além disso, as camisetas do modelo “Sapphire” terão descontos na compra das peças dessa parceria, e também uma maior probabilidade de receber o nível mais raro dessas NFTs quando elas estiverem disponibilizadas para compra.

“O futebol brasileiro é referência no mundo todo. Os melhores jogadores brasileiros são conhecidos e venerados em todo o planeta. Além de terem forjado a história do esporte. Esses grandes ídolos já foram jovens atletas e sonhadores como todos nós”, disse Bruno Pessoa, CEO e co-fundador da Tero Labs. “Oferecemos aos colecionadores a oportunidade de possuir peças exclusivas dessas futuras estrelas com o bônus de fazerem parte desta jornada. Os atletas que selecionamos, e os colecionadores de todo o mundo, terão o melhor esporte e da web3″, finalizou o empresário.