Esportes

Mundial Indoor de Atletismo começa e Thiago Braz é a grande esperança do Brasil

Principal competição de atletismo da temporada, o Mundial Indoor começa nesta quinta-feira em Birmingham, na Inglaterra, com a presença de sete brasileiros e expectativa de bom desempenho de pelo menos dois atletas: Thiago Braz, número dois no ranking mundial indoor no salto com vara, com 5,90m, e Almir Junior, líder do ranking no salto triplo, com 17,37m.

“A gente espera boa performance desses atletas, em especial dos mais renomados, como o Thiago”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Toninho Fernandes, ao projetar a competição.

O mandatário da entidade explica que os atletas estão treinando bem e que a delegação tem chances de fazer um bom papel no Mundial Indoor. “O Thiago Braz está em condições muito boas, então a gente espera uma performance condizente com o potencial dele, ou seja, uma boa performance é ele disputar a medalha”, continuou.

Os outros representantes brasileiros na competição são Darlan Romani (arremesso do peso), Gabriel Oliveira Constantino (60 m com barreiras), Nubia Aparecida Soares (salto triplo), Rosângela Cristina Oliveira Santos e Vitória Cristina da Silva Rosa (ambas nos 60 m).

Nesta quinta-feira será realizada a abertura da competição, às 15 horas, e as primeiras provas serão as de salto em altura e os 3.000 m feminino, sem a presença de brasileiros.