Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O Brasil já tem um representante garantido nos Finals 2022 da WSL, o Mundial de Surfe. Nesta segunda-feira, Filipe Toledo, líder do ranking mundial, garantiu sua classificação para o evento, que será disputado apenas no mês de setembro.

O brasileiro não pode mais ser alcançado pelo sexto colocado do ranking, o que torna certa sua participação na etapa final. Os cinco primeiros mais bem ranqueados disputam o troféu. Gabriel Medina é o atual campeão mundial.

A vaga de Filipe Toledo nos Finals 2022 foi conquistada com o resultado das oitavas de final. O brasileiro venceu o peruano Miguel Tudela e contou com a derrota do australiano Ethan Ewing para o brasileiro Yago Dora para confirmar a vaga. Filipinho, como é chamado, tem 40,040 pontos no ranking da WSL.

Após as oitavas de final, Filipe Toledo ainda voltou às aguas da Praia de Itaúna, em Saquarema, para enfrentar Connor O’Leary, da Austrália, e também venceu com autoridade. Ao lado de Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Yago Dora, ele está na semifinal.

Outras duas etapas acontecem ainda antes dos Finals. Em julho, o circuito será em Jeffreys Bay, África do Sul. No mês seguinte, o evento será realizado em Teahupo’o, em Taiti. A grande decisão será na Califórnia, nos Estados Unidos, entre 8 e 16 de setembro.