Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O Rio Pro seguiu firme nesta segunda-feira (27) e às quartas de final do masculino também entrou na água. A fase contou com seis brasileiros, o que resultou em duas baterias com confrontos nacionais. Com os duelos dos tupiniquins, o Brasil garantiu uma final 100% verde e amarela. O primeiro heat das quartas foram entre os amigos Samuel Pupo e Mateus Herdy.

Samuel venceu e vai para a sua primeira semifinal no tour mundial. O filho do ex-surfista profissional Wagner Pupo agora encara o Ítalo Ferreira em uma das baterias. Na última bateria, Yago Dora finalizou o dia mágico dos brasileiro com uma vitória em cima do algoz de Gabriel Medina, Callum Robson.

+ Victor Ribas relembra primeira vitória de um brasileiro no ‘Maracanã do surfe’, em Saquarema

Com o resultado, Filipe Toledo não pode mais ser alcançado e já garantiu sua vaga no The Final, em setembro, na Califórnia, nos Estados Unidos.

FAVORITOS SEGUEM

No segundo duelo das quartas, Ítalo despachou Miguel Pupo após uma virada espetacular, conseguindo uma nota 8.17. O confronto ficou empatado. Por ter feito a maior nota da bateria, o potiguar levou a melhor e, assim, se consolidou de vez no top 5 do ranking geral da WSL, após marcar mais 6085 pontos (já garantiu o 3° lugar no evento). Ítalo comentou que falta pouco para alcançar o seu objetivo.

– Está sendo uma competição bem difícil, porque está frio e eu não gosto de surfar com roupa de borracha. Eu precisei me arriscar, fazendo uma grande nota para a virada, busquei a rotação no aéreo e consegui. Faltam duas baterias para eu alcançar o meu objetivo no campeonato e espero continuar na mesma pegada para alcançá-lo – falou.

Filipe Toledo passeou na bateria, colocando Connor O’Leary em combinação em boa parte do duelo. Segundo o próprio Filipinho, ele se sente à vontade em Saquarema e busca o seu terceiro título seguido na Região dos Lagos. Toledo venceu nas duas últimas edições, em 2018 e 2019. Filipinho agradeceu pela família e comentou sobre o mar.

– Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e só tenho agradecer à minha família por estar sempre comigo, me apoiando e me dando força. O mar está incrível e tem gerado ondas maravilhosas, então eu espero continuar surfando bem e alcançar o meu objetivo, que é o título – afirmou.

FINAL DAY

A tendência é que a terça-feira (28) seja o dia das finais. As duas semifinais, tanto masculina quanto feminina, entrarão na água. A chamada está marcada para às 7h, podendo ter início às 7h30. O Brasil tem 100% de chance de levar nos homens e ainda há condições de levar nas mulheres, com Tatiana Weston-Webb.

Semifinais – feminino

Johanne Defay x Gabriela Bryan
Carissa Moore x Tatiana Weston-Webb

Semifinais – masculino

Samuel Pupo x Ítalo Ferreira
Filipe Toledo x Yago Dora

Resultados das quartas de final

1º: Mateus Herdy (BRA) 8.83 x 12.80 Samuel Pupo (BRA)
2º: Ítalo Ferreira (BRA) 13.34 x 13.34 Miguel Pupo (BRA)
3º: Filipe Toledo (BRA) 15.10 x 8.94 Connor O’Leary (AUS)
4º: Yago Dora (BRA) 14.17 x 7.00 Callum Robson (AUS)

*Lucas D’Assumpção em colaboração para o LANCE!