Esportes

Mundial de Cross Country é adiado para 2023

Competição, que seria em fevereiro de 2022, foi transferida para 18 de fevereiro de 2023 por causa das medidas sanitárias contra Covid-19 na Austrália

Mundial de Cross Country é adiado para 2023

na Austrália


A preocupação com a Covid-19 na Austrália fez com que o Mundial de Cross Country fosse adiado. Marcado para 19 de fevereiro de 2022, na cidade de Bathursta, o campeonato foi transferido para 18 de fevereiro de 2023, no mesmo local.

A decisão foi tomada pela World Athletics e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Cross Country. A mudança de data, segundo nota publicada pela World Athletics, foi feita pelas medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. As fronteiras australianas estão fechadas para visitantes estrangeiros para evitar a disseminação da Covid-19 na Austrália.

Mundial de Cross Country terá prova paralela para o público

O Campeonato Mundial de Cross Country Bathurst 2023 terá provas sub-20 masculina (8km) e feminina (6km), revezamento misto (8km) e as corridas individuais sênior masculinas e femininas (10km). Paralelamente ao Mundial, vai acontecer uma prova com a participação de público.

“A Federação Australiana e o Comitê Organizador mostram satisfação pelo fato de a World Athletics e seus parceiros terem concordado com o adiamento. Isso vai permitir planejar e entregar um evento de cross country de alto nível em 2023. Este é um campeonatos de atletismo mais emocionantes do mundo, E o percurso icônico no Monte Panorama verá corridas incríveis”, disse Jill Davies, co-presidente do Comitê Organizador e membro do Conselho de Atletismo da Austrália.

O Mundial de Cross Country é considerada a corrida mais difícil do calendário internacional. Ela reúne os melhores corredores de longa distância do mundo em terrenos desafiadores. O evento de 2023 será a 44ª edição do Mundial e deverá receber mais de 550 atletas de elite de mais de 60 países.

“Estamos ansiosos para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country em 2023”, disse o prefeito de Bathurst, Ian North. “O Monte Panorama é famoso pelas corridas realizadas no local, atraindo competidores de todo o mundo. É um cenário perfeito para o evento de cross-country mais importante do mundo.”

Embora os eventos internacionais estejam programados para começar a acontecer no início de 2022 na Austrália, World Athletics e o Comitê Organizador consideraram que os requisitos de quarentena de 14 dias para visitantes internacionais na Austrália não são práticos para um evento com um dia de duração. (Iúri Totti)



Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago