O Bayern de Munique vai tentar conquistar seu sexto título consecutivo de 2020 com o Mundial de Clubes no Catar (de 4 a 11 de fevereiro), cujo sorteio ocorreu em Zurique nesta terça-feira.

O vencedor da Liga dos Campeões da Europa vai entrar no torneio diretamente na semifinal no dia 8 de fevereiro, e enfrentará o vencedor das quartas-de-final entre o anfitrião do Catar, Al Duhail, comandado pelo francês Sabri Lamouchi, e o campeão do África, o clube egípcio Al Ahly.

Na outra metade do chaveamento, o Tigres (México) do atacante francês André-Pierre Gignac, time campeão da zona da Concacaf, enfrentam nas quartas de final o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, o clube sul-coreano Ulsan.

A equipe que se classificar vai disputar a segunda semifinal contra o vencedor da Libertadores, cuja final será entre dois clubes brasileiros, Santos e Palmeiras, no dia 30 de janeiro.

Desde 2013, o troféu tem ficado nas mãos do representante europeu. O atual campeão é o Liverpool, que em 2019 sucedeu o Real Madrid, tricampeão de 2016 a 2018, ao vencer o Flamengo na final.

O torneio disputado em fevereiro é na verdade a edição 2020 do Mundial de Clubes, adiada devido à pandemia de covid-19.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O vírus obrigou a equipe de Auckland (Nova Zelândia), que representaria a Oceania, a desistir da viagem devido à quarentena que deveriam fazer na volta.

— Programação do Mundial de Clubes:

. Quartas de final

4 de fevereiro:

(13h00) Tigres (MEX) – Ulsan (KOR)

(16h30) Al Duhail (CAT) – Al Ahly (EGI)

. Semifinais

7 de fevereiro:

(17h00) Vencedor do 1º jogo – Vencedor da Copa Libertadores

8 de fevereiro:

(17h00) Vencedor do 2º jogo – Bayern de Munique (ALE)


. Final

11 de fevereiro:

(14h00) Decisão do 3º lugar

(17h00) Final

cpb/pm/mcd/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias