Mulheres da Polícia Federal realizam o 1° Encontro Nacional

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Mulheres da Polícia Federal realizam o 1° Encontro Nacional

Mulheres na Polícia Federal
Foto: Divulgação/ PF

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) promoverá nos dias 30 e 31 de julho um evento “para discutir melhores condições de trabalho” para as agentes. O 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal reunirá representantes dos 27 sindicatos do Brasil, com diferentes conteúdos debatidos previamente com a classe.

Mais de 2,5 mil mulheres policiais estão respondendo à enquete para apontar os assuntos. Do evento sairá uma Carta que será entregue ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.