O programa ‘Conversa com Bial’ da última sexta-feira (7) contou casos de abuso sexual cometidos por João Teixeira de Faria, mais conhecido como ‘João de Deus’, um dos médiuns mais famosos do mundo e que já atendeu uma série de celebridades.

Pedro Bial e a repórter Camila Appel ouviram dez mulheres que relataram sofrer abuso sexual ao procurarem o profissional. Por conta de tempo, apenas quatro depoimentos foram exibidos no programa, sendo três de brasileiras, que não mostraram o rosto, e de uma estrangeira.

“E pegava na minha mão, para eu pegar no pênis dele. E eu tirava a mão. E ele falava: ‘Você é forte! Você é corajosa! O que você está fazendo tem um valor enorme!”, afirmou uma das vítimas.

“Eu não estava fazendo nada. Eu estava ali, sendo abusada, sabe? E aí ele ficou muito próximo. Ele mandou eu colocar a mão para trás. Isso ele já estava com o pênis dele para fora. Ele falou: ‘Põe a mão. Isso é limpeza. Você precisa da minha energia, que só vem dessa maneira, para eu poder fazer a limpeza em você. As sete horas da manhã ele fez a mesma coisa, só que dessa vez sentou em uma cadeira e ele pediu para eu fazer sexo oral nele”, completou.

Uma outra brasileira fez um relato parecido com o da primeira e ainda mostrou desespero ao dar o seu depoimento. “Eu senti o membro dele nas minhas nádegas porque, até então, ele já estava me comprimindo, comprimindo o meu corpo. Aí eu comecei a chorar, comecei a ficar desesperada. E eu só pensava assim: ‘Como que eu vou sair daqui?’”, disse.

Na sequência, foi a vez da coreógrafa holandesa Zahira Lienike Mous dar o seu depoimento. Ela foi a única que aceitou mostrar o rosto durante a reportagem.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Eu realmente espero poder ajudar outras mulheres a saírem dessa sombra, porque nós não precisamos sentir vergonha. Ele tem que sentir vergonha e todas as pessoas que o protegem para que ele continue fazendo o que faz”, afirmou a holandesa, que foi obrigada a masturbar o médium.
Zahira ainda afirmar ter sofrido retaliação por ter trazido a sua história de abuso à tona, já que o médium cura tantas pessoas.

João de Deus ficou conhecido por atender uma série de famosos como Cláudia Raia, Camila Pitanga, Juliana Paes, Fábio Assunção, Wanessa Camargo e até a estrela internacional Oprah Winfrey.

Por meio de sua assessoria, João de Deus enviou um comunicado ao ‘Conversa com Bial’ rechaçando e negando veementemente que tenha praticado qualquer um desses atos mencionados no programa.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias