Minha convidada deste episódio, é minha amiga, colega de colégio, a carioca Yaya Gazal, atriz, autora e produtora, vencedora do festival de tv como melhor argumento, estreou na tv globo pela série Hilda Furacão, participou da novela Cobras e Lagartos , Sítio do Pica Pau Amarelo, de séries como “A Lei e o Crime”, no cinema fez “Minha Vida em suas mãos”, e “Amar é para os Fortes”, e atualmente está em São Paulo com a peça “Solteira Inteira e Feliz” escrita por ela mesmo.

O papo com Yaya foi muito gostoso, falamos de começos, prêmios, frustrações, e iniciativas:

“Eu não sabia, no que ia dar, que rumo ia tomar, eu estava colocando pra fora, a partir claro das minhas dores, a partir de situações de amigas, queria falar do amor próprio, dessa transição, da superação porque a gente na vida cai e levanta em todas as áreas (…)” disse Yaya sobre a construção da peça Solteira Inteira e Feliz que está em cartaz.

A peça tem humor, mas entre um riso e outro você reflete, e vai aprendendo a lidar, e deixar as coisas fluírem:

“Eu escolhi o humor porque é mais fácil chegar, a leveza sabe? Você é tocado, tem dores profundas, mas eu escolhi fazer as pessoas darem risadas.” Contou a escritora sobre a peça.

Os padrões de beleza, foi uma das pautas que trouxemos para debater durante esse papo, e Yaya contou que sempre escondeu as ondas de seu cabelo:

“Todos os papéis que eu tenho na televisão, eu to com cabelo liso.” Completou a atriz

E no caminho de autoconhecimento, ela me conta que foi ao Vipassana, um retiro onde ela passou 10 dias, com ela mesmo, controlando diversos aspectos:

“Lá a gente trabalha a impermanência, tudo passa, e você sente isso, mas não é na fala, a técnica te mostra no corpo, o bom passa, e o ruim também” relatou sobre a experiência.

O papo com essa amiga foi INCRÍVEL, falamos sobre a vida, novos ciclos, sobre a garra.

Assista ao episódio completo agora mesmo.

O podcast é produzido pela Axon Content em distribuição com a OLA PODCASTS e parceria com a arquiteta Cris Moura, EcoSimple e Armazém Decoração Afetiva.