Sheila O’Leary, de 38 anos, foi condenada à prisão perpétua pelo homicídio do filho de um ano e meio.

A criança morreu desnutrida após ter se alimentado apenas de leite materno, frutas e vegetais crus, pois a mulher é vegana. O caso ocorreu no estado americano da Flórida.

+ Dieta vegana x onívora: ganho de massa e força muscular pode ser igual

De acordo com o jornal O Globo, a mulher foi sentenciada por assassinato em primeiro grau, abuso infantil agravado, abuso infantil, homicídio culposo, além de duas acusações por negligência infantil. Ryan Patrick O’Leary, o pai da criança, segue preso e aguarda julgamento pelos mesmos crimes.

O menino de um ano e meio morreu em setembro de 2019 por “complicações de desnutrição grave e desidratação”, segundo promotores locais. A polícia, na época, pontuou que a criança de 18 meses pesava apenas 8 kg, mas era do tamanho de um bebê de sete mesmo.

+ Colecionadores relatam problemas com pacotes de figurinhas da Panini no álbum da Copa
+ Mel Maia compartilha vídeo com momentos de curtição

Os investigadores ainda declararam que outros três filhos do casal se alimentavam apenas de frutas e vegetais crus, todos encontrados com sinais de desnutrição por conta de rigorosa dieta vegana na família.

O que é Veganismo

As pessoas adeptas do veganismo, além de terem uma dieta vegetariana estrita, também não usam roupas de origem animal, como couro, seda ou lã, nem produtos cosméticos que tenham ingredientes de origem animal ou que tenham sido testados em animais.


Veja também: Russos usam helicópteros poderosos para atacar Ucrânia


+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura