Uma modelo do Texas, nos EUA, diz que os implantes dentários a deixaram com hematomas tão graves que ela parecia um “monstro”.

Jessica Macko, 44, passou por uma cirurgia completa de implante dentário em 2 de abril, com um cirurgião oral removendo os dentes verdadeiros e podres antes de colocar 14 dentes falsos em sua boca.

Embora a paciente tenha sido avisada de que o procedimento poderia causar dor, inchaço e alguns hematomas, ela se assustou com a gravidade das marcas escuras que começaram a aparecer por todo o seu rosto.

“No dia seguinte à colocação dos implantes, meu rosto inchou e os hematomas começaram no dia seguinte”, lembrou Macko em entrevista ao Kennedy News. “Fiquei bastante assustada. Ficava cada vez pior a cada hora.”

Selfies tiradas pela mãe de três filhos mostram os hematomas roxos que começam no pescoço e vão até os olhos. “Foi horrível porque nunca tinha visto hematomas assim no rosto de ninguém”, afirmou ela, acrescentando que parecia “um monstro” quatro dias após a cirurgia.

Macko afirmou que os hematomas estavam associados a uma dor insuportável. “Doeu muito”, declarou ela. “Acho que isso causa muito trauma… não entendi a brutalidade disso.”

Macko disse que não conseguiu dormir nem comer durante a primeira semana após a cirurgia, dizendo que “chorava à noite”.

Quando os hematomas extremos apareceram em todo o seu rosto, ela voltou ao cirurgião-dentista para perguntar se era um efeito colateral normal.

“Ele explicou que sempre houve uma possibilidade e disse que até viu uma pessoa pior”, afirmou ela. “Também estou anêmica, então isso pode causar hematomas.”

Macko diz que seu procedimento all-on-4 foi médico, e não cosmético, já que seus dentes sofreram grandes danos devido a um distúrbio alimentar que ela lutou na juventude.

Deficiências de vitaminas e nutrientes podem causar cáries, enquanto a bulimia pode corroer o esmalte dos dentes através do contato excessivo com o ácido estomacal.

Agora, mais de duas semanas após o procedimento, os hematomas de Macko estão finalmente começando a diminuir. Apesar dos infelizes efeitos colaterais e da extrema dor que sofreu, a mãe não se arrepende de ter colocado os implantes.

“Felizmente estou saudável agora [depois do distúrbio alimentar], mas parte da obtenção dos novos dentes foi o meu processo de cura”, afirmou ela.