Rio – Na manhã de sábado, uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido em sua casa, em Benfica, bairro da Zona Norte do Rio. Elaine Marinho do Nascimento, de 41 anos, recebeu oito facadas, sendo 6 no pescoço, uma na cabeça e uma na mão direita. Ela foi socorrida no hospital Quinta D’Or, também na Zona Norte, e recebeu alta ainda na noite de sábado, e o ex-marido continua desaparecido.
Elaine tinha saído com uma amiga na noite de sexta e as duas retornaram para a casa de seu pai em Benfica, onde está morando desde o término do relacionamento. Ela estava dormindo no sofá da sala quando foi atacada pelo ex-marido, Rodrigo Nascimento Silva. A Polícia Militar socorreu a vítima e levou para o Quinta D’Or e, depois de receber alta, prestou queixa na 21ª DP, em Bonsucesso, também na Zona Norte. Ela pretende, ainda, levar o caso para a DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para tentar proteção judicial.  

 

“Eu senti a faca entrando no meu pescoço e dei um pulo. Meu dedo até cortou porque eu já acordei me defendendo do ataque e minha primeira reação foi de conferir se realmente era ele”, contou Elaine.

De acordo com Erica de Souza, prima da vítima, o ataque foi motivado pela insatisfação do ex-marido com a separação e a faca utilizada no crime fazia parte do conjunto de talheres da vítima. Elaine e Rodrigo foram casados por 10 anos e tem uma filha de 5 anos juntos mas, depois do divórcio, ele começou as ameaças. Há quatro meses, o ex marido tentou jogar ela de um viaduto. Depois do caso, Elaine conseguiu medida protetiva por 3 meses mas, assim que acabou, ocorreu o ataque.
“Agora, ela está morrendo de medo dele, não consegue nem dormir. Depois de tudo isso, ela pensa: se ele já tentou me matar, não conseguiu e vai par a cadeia, porque ele não tentaria de novo?”, afirmou Erica, preocupada. Atualmente, Elaine está morando com a prima para se proteger de possíveis novos ataques.