Atacada há quase 10 meses por dois cachorros da raça pitbull em Lagoa Santa, em Minas Gerais, Vanilza Maria Alves resolveu fazer uma vaquinha para conseguir custear os gastos de uma cirurgia que vai reparar tendões, ligamentos e músculos da lesão sofrida pelo ataque.

EUA: Cachorro arranca pálpebra de mulher após ataque

Cachorro desfigurado após ataque da própria mãe vira cão terapeuta

Cachorro morre ao tentar defender mãe e filha de ataque de abelhas em Brasília

Ao ser atacada pelos cachorros, Vanilza perdeu parte dos movimentos de três dedos da mão e do braço direito. O Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre a cirurgia e a família não tem condições de pagar pelo processo cirúrgico.

O ataque dos cachorros

Vanilza foi atacada no dia 21 de agosto de 2020, no dia do aniversário do filho adolescente. Os cachorros, que viviam com a família desde filhotes, teriam atacado o menino, de 13 anos, e a mãe foi defender o filho dos animais.

De acordo com a vítima, os cachorros morderam seu braço e sua perna por mais de meia hora. A nora de Vanilza estava no local e conseguiu ajudar. O braço da mulher teria ficado pendurado após o ataque.

A vítima foi levada para o Hospital Risoleta Neves em estado grave. Ela ficou 44 dias internada, foi intubada e passou por cinco cirurgias. Os dois pitbulls foram levados pelo Departamento de Zoonoses.

Para quem conseguir ajudar Vanilza, é só contatá-la pelo número (31) 99964-4552.