O desaparecimento de Iury Júnior Pereira, de 14 anos, terminou de forma trágica para a família. A irmã do jovem, Ingrid Pereira Silva, de 26 anos, foi quem encontrou o corpo do menino parcialmente enterrado no terreno de um vizinho em São Vicente, no litoral paulista.

Desaparecido desde o última quarta-feira (23), o corpo de Iury foi achado após sua irmã encontrar um chinelo dele na casa do principal suspeito.

“Estou desde quinta-feira desesperada, tentando achar ele, e quando encontrei, fiquei mais desesperada. Meu irmão já estava em estado de decomposição. Isso não sai do meu psicológico, eu não consigo dormir”, relata Ingrid ao G1.

O caso está sob investigação da polícia civil que tenta encontrar o suspeito de praticar o crime contra o jovem. Ingrid, que está grávida, prestou depoimento à polícia e disse que “está dilacerada”.

Desaparecimento

A mãe de Iuri, Valquíria Inacio Pereira, disse que registrou um boletim de ocorrência por conta do desaparecimento no último sábado (26). O garoto saiu para andar de bicicleta e não foi mais visto pela família desde a última quarta-feira.

A família chegou a recorrer às redes sociais para tentar localizar Iury. Com isso, vizinhos comentaram que o jovem tinha sido visto na companhia de um morador novo no bairro. Ingrid encontrou com o homem na porta da sua casa e o questionou sobre o paradeiro do irmão.

O novo morador disse que não sabia do menino, mas a irmã de Iuri encontrou seu chinelo na casa do homem. Ao ver o desespero da mulher, vizinhos começaram a pressionar o homem que revelou o local onde o garoto estava.

Ingrid foi até o quintal do suspeito e encontrou o corpo do irmão parcialmente enterrado. A polícia foi acionada e encontrou cordas e manchas de sangue em uma das paredes do imóvel.

“Esse homem veio para o bairro há pouco tempo, não sabíamos como eles se conheciam. Meu filho tinha 14 anos e era meu caçula”, afirmou Valquíria Inacio Pereira em entrevista ao G1.

“Quero que a polícia ache quem fez isso com meu filho. Ele era uma criança, inteligente, nunca repetiu de ano. Na terça, falou que entrou no concurso para ganhar bolsa para treinar e entrar para a polícia. Eu fiquei muito feliz, pensando no futuro dele”, completou Valquíria.