Uma mãe disse que “não suporta” o nome da filha depois que o marido revelou a inspiração por trás dele. O casal lutou para escolher um nome para a filha, até que o marido teve um ‘momento luminoso’ e sugeriu o nome Meave.

No entanto, seis anos depois, descobriu-se que o marido não tinha sido 100% honesto. No Reddit , a mãe chateada explicou: ‘Eu e meu marido estávamos jantando com um de seus velhos amigos que ele não via desde a faculdade. Foi uma noite adorável, até que surgiu o nome da nossa filha, e seu amigo ficou com uma expressão estranha no rosto.

“Eu imediatamente pensei que algo estava acontecendo e o pressionei para me dizer o quê. Então ele disse: “esse era o nome da namorada da faculdade”.

‘Eu tinha ouvido falar dessa garota e sabia que ele estava apaixonado por ela e ela terminou com ele… ele nunca a mencionou pelo nome. Como você pode imaginar, a noite foi arruinada por esta bomba.

A mulher continuou dizendo que acha ‘incrivelmente assustador’ que sua filha tenha o nome de uma mulher que seu marido ‘namorou e amou (provavelmente ainda hoje)’.

No entanto, ela agora quer tomar medidas drásticas e mudar o nome da garota, que agora tem seis anos. ‘Eu disse a ele que vou mudar o nome dela legalmente para outro.

‘Minha filha não se importa, mas ele se importa, e insiste que eu vou “prejudicar seu senso de identidade”.’

As reações à situação da mulher foram mistas. Muitas sentiram que – embora o marido devesse ter sido honesto – mudar o nome da filha não era a solução.

“O marido deveria ter mencionado que namorou alguém com esse nome, certamente. E o seu sentimento de mágoa e traição é compreensível. Mas tentar mudar o nome de uma criança de seis anos por causa da sua dor é um exagero”, comentou um usuário.

Outros concordaram: “Entendo que o que seu marido fez foi assustador e é algo sobre o qual você precisa conversar. Mas isso não é motivo para mudar o nome de uma criança”. “É estúpido colocar o ciúme sobre o próprio filho.”

Outros sugeriram que a mãe deveria associar o nome à filha – não ao ex do parceiro. “Você não aprendeu a amá-la e a associar o nome à sua filha?” perguntou um. Enquanto outro acrescentou: ‘Maeve faria você pensar primeiro em sua filha e não no ex de seu marido.’

E muitos comentaristas disseram que a mãe precisa estar mais atenta aos sentimentos da filha.

“Sua filha tem seis anos e provavelmente pensa que se desistir do nome, mamãe e papai vão parar de brigar e serão felizes juntos novamente”

Outro estava preocupado que a garota pudesse ser provocada. ‘Você está disposto a tirar algo integral de seu filho porque isso faz você se sentir desconfortável. Esse não é o relacionamento mais saudável para se ter com seu filho.

Os comentários disseram que a terapia era a única maneira de resolver o problema. ‘Faça terapia. Seriamente. Não deixe isso arruinar sua família.