A mulher que gravou um vídeo fake sobre caixões sendo enterrados com paus e pedras em Belo Horizonte gravou um novo vídeo pedindo desculpas. Na gravação compartilhada nesta quarta-feira (6), Valdete Pereira Zanco se retrata pelo ocorrido e diz que não tinha intenção de espalhar a mentira.

“Quero, diante de todos, pedir desculpa, perdão. Não era a minha intenção, eu não propaguei. Eu quero agradecer e dizer que estou arrependida, muito triste, sofri bastante com tudo isso que aconteceu e estou aqui para pedir desculpa e perdão”, diz em trecho do vídeo.

https://www.facebook.com/brasilmostrasuacaraoficial/videos/242409713740985/

Na terça-feira, o advogado dela, Alexsander Pereira, havia emitido uma nota sobre o caso afirmando que a mulher já havia se apresentado à Polícia Civil e esclarecido o ocorrido. Segundo a defesa, o vídeo fake foi registrado em um grupo de família, e acabou disseminado pelo WhatsApp sem seu consentimento.

“Desconhecemos a forma como o vídeo ganhou notoriedade nas redes sociais e nos demais veículos de comunicação”, diz a nota da defesa. A falsa denúncia circulou pelas redes sociais nos últimos dias.

Nele, a mulher afirmava que parentes de mortos foram surpreendidos ao abrir os caixões e se deparar com pedra e paus. “Aqui em Minas está acontecendo um caso muito engraçado. Principalmente lá em BH”, disse a mulher, criticando o prefeito, Alexandre Kalil (PHS), e a classe política em geral.