Mulher que correu nua pela praia de Itanhaém, em SP, admite ter matado pai idoso

Segundo a polícia, suspeita alegou estresse por cuidar sozinha do idoso, vítima de AVC

Reprodução/Google Maps
Delegacia Seccional de Polícia de Itanhaém Foto: Reprodução/Google Maps

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante no sábado, 16, após confessar ter matado o pai de 74 anos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A suspeita caminhava nua pela orla da praia e foi abordada por guardas municipais, quando admitiu o assassinato. A mulher chegou a levar os agentes até o apartamento onde morava com a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso Marcos Ferreira Linhares foi morto com 20 facadas enquanto estava deitado em sua cama. Em depoimento, a filha afirmou que agiu em meio a um quadro de estresse, alegando sobrecarga por cuidar sozinha do pai há anos. Ele havia perdido a fala após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e apresentava outras comorbidades.

“O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário […] foi se alargando ao longo do tempo por conta de ele ter ficado mudo”, explicou o delegado Luiz Carlos Vieira, responsável pelo caso, ao “g1”. Segundo ele, após o crime, a mulher retirou as roupas e passou a circular nua pela rua entes de ser encontrada pelos guardas.

A Polícia Civil não descarta a hipótese de surto psicológico. O corpo foi periciado no local e a suspeita segue detida na Delegacia de Itanhaém.