Sandra Maria, de 40 anos, perdeu a filha Maria Júlia para a Covid-19. Seis meses após se recuperar da doença, a mulher viu a pequena falecer no dia 3 de novembro de 2020. A vítima estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a mãe, a bebê apresentou os sintomas três dias antes de falecer, com muita febre e dificuldades para respirar. “Na sexta-feira ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais. Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo. Quando souberam da gravidade, ela foi transferida para o hospital em Teresina, onde ficou na UTI”, contou.

Segundo a declaração de óbito obtida pelo G1, a morte de Maria foi causada por síndrome respiratória aguda e infecção por Covid-19.

Para Maria do Socorro, líder comunitária da região e que acompanhou o caso da família, a perda da pequena por Covid-19 continua sendo uma luta diária para Sandra. “Percebemos que ela ainda não conseguiu superar a perda da filha, alguns problemas que ela tinha antes da Covid já estão voltando, toda vez que ela fala ela se emociona”, revelou.