A Polícia Civil está investigando uma mulher acusada de escrever ofensas racistas contra vizinhos em Santos, no litoral de São Paulo. A nutricionista, de 56 anos, que não teve o nome divulgado, chegou a ser presa no último dia 5, mas foi solta na audiência de custódia. As informações são do G1.

De acordo com os moradores do edifício, um novo bilhete foi escrito pela mulher e colocado na porta do apartamento dela no domingo (9). No texto, a mulher ofende diretamente uma das vizinhas com xingamentos como “preta retinta”, “porca” e “maloqueira”.

No dia anterior, a mulher havia colado outro papel em que chamava negros de “espítos imundos e “escória da sociedade”.

Além dos papéis colados na porta do próprio apartamento, os vizinhos relatam que a nutricionista também chegou a colocar papéis com ofensas na porta de outros moradores. No último dia 5, a polícia foi acionada e um boletim de ocorrência por injúria racial, dano e ameaça contra a suspeita foi registrado no 7º DP de Santos.

Na ocasião, duas moradoras relataram que além das ofensas, a vizinha teria ameaçado matar as vizinhas com uma barra de ferro. Segundo as vítimas, a mulher costuma atirar garrafas nos corredores e já as ameaçou de morte outras vezes.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, todos os crimes registrados pela Polícia Civil serão incluídos no relatório final do Inquérito Policial já em curso, para análise do juiz e do Ministério Público.